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Brand Intelligence: Construindo Marcas que Fortalecem Empresas e Movimentam a Economia

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Construindo marcas que fortalecem empresas e movimentam a economia. Administração de marcas ou Branding deixou de ser um compromisso passageiro, um movimento modal, uma preocupação cosmética de designers e profissionais de comunicação. Não é também uma elaboração intelectual e filosófica sem compromisso com o bottom line. Branding tem se transformado rapidamente em um instrumento de gestão nas empresas. Estudo que realizamos recentemente mostra como os próprios CEOs estão ansiosos por verem esse instrumento e suas manifestações aplicadas no dia-a-dia da organização. Na medida em que o valor das marcas representa uma fração substancial do valor da empresa como um todo ou da sua capitalização de mercado, não há mais justificativas para que elas façam parte apenas do job description dos profissionais de marketing. Branding hoje é o instrumento de gestão potencialmente mais eficaz na construção de valor e de sustentabilidade na vida das organizações. A história das empresas nos mercados caminhou de uma disputa entre produtos, para uma competição entre realidades simbólicas de suas marcas. Branding é, em certo sentido, a continuação e a negação da Revolução Industrial. É a continuação por se tratar da forma suprema de relacionamento entre produção e consumo. Por outro lado, é a negação porque Branding é o princípio da desmaterialização da economia, onde cada vez operaremos mais com bits e menos com átomos, nas relações com os stakeholders das empresas. O livro reúne as ideias e práticas mais poderosas e atualizadas sobre Branding, alimentadas pela experiência de 24 anos da Troiano Branding e todas as suas conexões internacionais. Particularmente com os USA, onde se desenvolve o state-of-the-art em Branding no mundo. Este livro é uma evolução do livro anterior deste autor, As Marcas no divã (Ed. Globo) e atende as necessidades de planejamento e análise de Branding nos segmentos de marketing e comunicação do mercado e em todas as cadeiras que tratam dessa área em ambiente acadêmico de graduação e pós.
Autor(es):
Jaime Troiano
Dimensões:
22,8cm x 15,6cm x 1,8cm
Páginas:
240
ISBN:
9788568552629
Código:
ML-BR20258U
Edição:
1ª edição
Data de Edição:
01/01/2017
Peso:
600
Loja:
Mercalivros
  • Informações do produto Seta - Abrir
    Construindo marcas que fortalecem empresas e movimentam a economia. Administração de marcas ou Branding deixou de ser um compromisso passageiro, um movimento modal, uma preocupação cosmética de designers e profissionais de comunicação. Não é também uma elaboração intelectual e filosófica sem compromisso com o bottom line. Branding tem se transformado rapidamente em um instrumento de gestão nas empresas. Estudo que realizamos recentemente mostra como os próprios CEOs estão ansiosos por verem esse instrumento e suas manifestações aplicadas no dia-a-dia da organização. Na medida em que o valor das marcas representa uma fração substancial do valor da empresa como um todo ou da sua capitalização de mercado, não há mais justificativas para que elas façam parte apenas do job description dos profissionais de marketing. Branding hoje é o instrumento de gestão potencialmente mais eficaz na construção de valor e de sustentabilidade na vida das organizações. A história das empresas nos mercados caminhou de uma disputa entre produtos, para uma competição entre realidades simbólicas de suas marcas. Branding é, em certo sentido, a continuação e a negação da Revolução Industrial. É a continuação por se tratar da forma suprema de relacionamento entre produção e consumo. Por outro lado, é a negação porque Branding é o princípio da desmaterialização da economia, onde cada vez operaremos mais com bits e menos com átomos, nas relações com os stakeholders das empresas. O livro reúne as ideias e práticas mais poderosas e atualizadas sobre Branding, alimentadas pela experiência de 24 anos da Troiano Branding e todas as suas conexões internacionais. Particularmente com os USA, onde se desenvolve o state-of-the-art em Branding no mundo. Este livro é uma evolução do livro anterior deste autor, As Marcas no divã (Ed. Globo) e atende as necessidades de planejamento e análise de Branding nos segmentos de marketing e comunicação do mercado e em todas as cadeiras que tratam dessa área em ambiente acadêmico de graduação e pós.
  • Especificações Seta - Abrir
    Autor(es):
    Jaime Troiano
    Dimensões:
    22,8cm x 15,6cm x 1,8cm
    Páginas:
    240
    ISBN:
    9788568552629
    Código:
    ML-BR20258U
    Edição:
    1ª edição
    Data de Edição:
    01/01/2017
    Peso:
    600
  • Dados Extras Seta - Abrir
    Loja:
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